Anos incríveis durou seis temporadas, e passava nos EUA na rede ABC, de 1988 à 1993. No Brasil, passou em diversar emissoras (TV Cultura (1994/1995), Bandeirantes e Rede 21).
Quem viu com certeza vai lembrar da voz de Joe Cocker cantando a música dos Beatles "With a Little Help From My Friends", e um vídeo caseiro com cenas de uma clássica família americana, no caso a família Arnold.
O seriado é narrado pelo personagem Kevin Arnold (Fred Savage) adulto, mas toda série se passa com ele bem mais novo (dos 12 aos 17 anos). O interesasante é que os episódios mostram os problemas, conflitos e alegrias dos jovens nas décadas de 60 e 70, mas mesmo quem mais novo acaba se identificando com o protagonista Kevin. Ele transmite bem todos os conflitos internos de um adolescente, com problemas familiares, escolares, amorosos,...
Temos o Sr. Jack Arnold (Dan Lauria), chefe de família, trabalhador de uma empresa (Norcom) que depois resolve abrir seu próprio negócio. A Sra.Norma Arnold (Alley Mills), dona de casa exemplar, que depois dos filhos crescidos tenta sair para trabalhar e é criticada pelo marido Jack (a mulher nessa época não era bem vista trabalhando fora de casa).
Os irmãos mais velhos de Kevin, Karen (Olívia d'Abo) e Wayne (Jason Hervey). E os amigos da rua: o alérgico Paul Pfeiffer (Josh Saviano - que NÃO é o Marilyn Manson) e Gwendolyn "Winnie" Cooper (Danica McKellar), que é a paixão de Kevin.
Pronto, está montado um belo enredo para uma série que sempre parece atual. Temos até o ator David Schwimmer (Ross Geller de Friends) como namorado de Karen.
Para quem nunca viu, recomendo. Com certeza você vai se identificar com algum personagem. Irá se emocionar com as aventuras do garoto da jaqueta verde (Kevin). E para quem já viu, recomendo assistir o documentário que tem no Youtube (
http://www.youtube.com/watch?v=6dy6dNIuo_o, onde os próprios atores comentam nos dias de hoje o que significou para eles fazerem parte do seriado. Muito bom. No orkut tem várias comunidades a respeito, e até falando o que cada um faz hoje"A gente cresce num instante. Um dia, estamos de fraldas. Noutro dia, vamos embora. Mas as recordações da infância ficam conosco por muito tempo. Lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa, como uma porção de casas. De um jardim, como uma porção de outros jardins. De uma rua, como uma porção de outras ruas. A verdade é que depois de tanto tempo, ainda me recordo. Foram anos incríveis! "
Nenhum comentário:
Postar um comentário