Conta à história de Mack, que após o assassinato da sua filha mais nova, tornou-se um homem depressivo e revoltado. Após quatro anos de tristeza profunda, ele recebe um bilhete supostamente escrito por "Deus", convidando-o para um encontro na cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de ficar desconfiado, resolve voltar ao local e tem uma grande surpresa, encontra-se com Deus, Jesus e Espírito Santo, e a partir daí aprende uma grande lição.
Comentário
O livro começa muito bem, com uma história de suspense, mas no decorrer dos capítulos toma um outro rumo, caminhando para o lado religioso. Apesar de ser ficção, em alguns momentos tive a impressão de estar lendo um livro de auto-ajuda. Sua leitura torna-se um pouco cansativa e com muitos detalhes, mas vale a pena ler, pois a mensagem transmitida é muito bonita, com ensinamentos profundos sobre o amor e o perdão. É um livro "tocante"!
Olá Vi
ResponderExcluirLi esse livro e também gostei bastante, não como uma obra literária, pois não podemos nem de longe comparar às obras de Shakespeare, Dostoievski entre outros consagrados autores. Na verdade o autor nem se propõe a isso e sim a realizar uma teodisséia.
Acredito que o sucesso desse livro se deve ao fato da sede que a humanidade tem em entender o motivo pelo qual Deus "permite" tanto sofrimento sobre a Terra. E essa questão Young consegue responder com maestria. Vale a pena ler.
Um abraço
Ghost writer
Olá amigos,
ResponderExcluirAcabei de ler este livro e posso dizer que ele não é tudo isso...
O escritor criou esta história para falar de Deus de uma forma mais simples sem grandes mistérios, pois entender o Pai, o Filho e o Espírito Santo não é p/ qualquer um.
De fato, sua filha o questionava muito sobre as "coisas" de Deus, então aproveitou o ensejo e escreveu este livro.
Sou uma pessoa religiosa, portanto p/ mim não havia nenhuma novidade.
Me emocionei pouco neste livro e às vezes me dava uma vontade de dormir, kkkkk
De todo modo, vale a pena ler, pois muitas passagens do livro são interessantes principalmente a questão do sofrimento...
Vale lembrar que nós seres humanos temos o livre arbítrio de escolher o caminho que quiser, talvez seja o motivo de tantas coisas ruins acontecerem no mundo.
Bjos
Renata