quarta-feira, 3 de junho de 2009

Budapeste


Domingo fomos ao cinema. Nossa intenção era assistir outro filme, mas como já estava lotado, acabamos vendo “Budapeste”, baseado no livro de Chico Buarque. Achei o filme um pouco confuso e sem graça. Não li o livro, talvez para quem tenha lido e depois assistido ao filme seja mais interessante.
“Budapeste” não deixa muito clara sua real história, o que acaba complicado de seguir o filme. Em alguns momentos dava a impressão de que ia melhorar, mas a história se perdia novamente. É mais um filme brasileiro com várias cenas de nudez e sexo. Não que seja um ponto negativo, mas não vi muito sentido em tantas cenas da nudez feminina.
Não recomendo ir ao cinema para assisti-lo, se por acaso alguém tiver interesse, espera lançar em DVD para alugar, vale mais a pena.

Sinopse: “Budapeste” conta a história de José Costa (Leonardo Medeiros) um escritor anônimo, especialista em escrever livros para terceiros, mas que não tem reconhecimento com isso, tornando-se uma pessoa frustrada e insegura, ainda mais porque sua esposa Vanda (Giovanna Antonelli) é uma famosa apresentadora de telejornais. Depois de conhecer Budapeste, sua vida toma outro rumo, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) e com ela aprende húngaro e se apaixona. Durante as idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa fica separado entre dois continentes e divido por duas mulheres.

Duração: 113 min.
Direção: Walter Carvalho
Gênero: Drama
Origem: Brasil/Hungria
Ano: 2009

Um comentário:

  1. Se tem muié pelada, deve ser bão!!!!rsrs.
    Chico Buarque é muito bom, mas isso não significa que um filme ligado ao nome dele é bom também.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir