Sinopse tirada da internet: "Em uma noite de outono em 2003, um gênio de programação e estudante de Harvard senta em seu computador e começa a trabalhar em sua nova idéia, de criar uma rede social chamada Facebook. Seus amigos começam a ajudar a publicar sua idéia para outros estudantes da universidade e em pouco tempo a rede social se torna um sistema global e de revolução na comunicação. Em apenas seis anos Mark Zuckerberg consegue então juntar a sua economia e se torna então o bilionário mais jovem do mundo."
Comentário: Filme bem atual, com gírias 'profissionais' da informática. Claro que a real história do Facebook não dá para ser contada em 120 minutos, mas o interessante é ver como essa molecada 'geração internet' está ganhando dinheiro, e muito dinheiro. O diferencial do filme é que tudo isso é contado nos tribunais, com o reu Mark Zuckerberg provando que sem a inteligência dele nada disso sairia do papel.
Hoje a futilidade e a solidão das pessoas garantem o sucesso de redes sociais, mas o foco do filme é a vida profissional do pseudo gênio Mark Zuckerberg. Ao mesmo tempo em que hoje as pessoas tem 500 amigos na internet, essas mesmas pessoas se sentem cada vez mais sozinhas. Estranho né? Um contato fútil, superficial e banal fazem sucesso na internet, e ai sim o Mark foi esperto e se tornou o jovem mais rico do mundo. Bom ver a história dele, mas também seria interessante fazer um outro filme com o foco nas pessoas que usam a internet para se relacionar. Um documentário seria melhor, assim não estraga o filme que ao meu ver é o mais atual.
Elenco:
Jesse Eisenberg (Mark Zuckerberg)
Andrew Garfield (Eduardo Saverin)
Brenda Song (Christy Lee)
Justin Timberlake (Sean Parker)
Rooney Mara (Erica)
Joseph Mazzello (Dustin Moskovitz)
Malese Jow (Alice)
Shelby Young (K.C.)
Max Minghella
Adina Porter (Gretchen\'s Associate)
Trevor Wright
Dakota Johnson
Caleb Landry Jones (Fraternity Guy)
Cherilyn Wilson (Coke Girl)
Direção: David Fincher
Título original: The Social Network
Gênero: Drama
Lançamento: 2010
trailer:
domingo, 16 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário