sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vida de solteiro

Sinopse tirada da internet:"Seattle, início dos anos 90. Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne (Campbell Scott), que conhece Linda Powell (Kyra Sedgwick) em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore (Bridget Fonda), outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier (Matt Dillon), um roqueiro. Na verdade ela tem um envolvimento com ele, mas Cliff insiste que seja uma "relação aberta" e isto não agrada muito Janet, que está obcecada por Cliff e pensa em fazer um implante para aumentar os seios, pois acredita que isto agradará Cliff. Paralelamente Debbie Hunt (Sheila Kelley) anseia tanto por achar alguém que produziu um vídeo com alguns efeitos que lhe sirva como apresentação para futuros pretendentes."

Comentários
Demorei muito para ver o filme (18 anos - 1992 - 2010), mas acho que acabei vendo na melhor época (pra mim, é claro). Hoje eu gosto muito mais da cena rock Seattle do que nos anos 90, por isso resolvi ver e admirar este belo filme.
É muito bacana ver cenas reais do Alice In Chains (banda que tive a honra de assistir o show em SP), ver grudado numa lousa de recado um panfleto do Jane's Addiction", e assim vai. Rock & roll de primeira, e não só de Seattle (exemplo disso é do já citado Jane's addiction).
A história, como está na sinopse, é simples. Moradores de um prédio com seus romances, tentando se firmar na vida. O que impressiona mesmo é a qualidade sonora bem encaixada no filme. Aos bons conhecedores do Rock anos 90, este filme é presença obrigatória. Faz lembrar bons tempos do passado, bons romances, boas curtições...
Apesar de ter uma historinha bem sessão da tarde, ele nos mostra situações que todo adolescente já passou e, depois de adulto, a velha dúvida entre casar ou não casar. A excelente parte musical entra não como um documentário sobre o Grunge, e sim como complemento da história para aumentar ainda mais a nossa imaginação e relembrar fatos antigos de nossas vidas. Deixa o filme com aquela pitada de pequenas histórias reais e passagens das nossas vidas.

Curiosidades:

- O filme tem participações especiais dos membros do Pearl Jam, do Soundgarden, apresentação do Alice In Chains e uma paródia ao sucesso do Mudhoney Touch Me I'm Sick que, nas guitarras da banda de Matt Dhillon, ficou Touch Me I'm Dick.
- Foi inspirado na morte do cantor Andrew T. Wood.
- O diretor Tim Burton aparece em uma pequena ponta, como um diretor de vídeos.
- O próprio diretor Cameron Crowe aparece em uma ponta, como o repórter que entrevista o personagem de Matt Dillon.

Ficha Técnicas:
Título no Brasil: Vida de Solteiro
Título Original: Singles
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 1992
Estúdio/Distrib.: Warner Home Video
Direção: Cameron Crowe
Trailer em inglês:




Nenhum comentário:

Postar um comentário