segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comer, Rezar, Amar

Sinopse

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.
Comentário

O filme é baseado no livro autobiográfico de Elizabeth Gilbert. Não cheguei a ler, porque não é o tipo de leitura que me chama atenção. Quando vi o trailler fiquei ansiosa para assistir, sem contar que Julia Roberts interpreta a Liz e eu, particularmente, adoro essa atriz!

O que achei mais interessante na história foi a coragem de Liz largar tudo e embarcar em uma viagem sabática. Tentando desta forma preencher o "vazio" que sentia e o autoconhecimento. Já fiz algo parecido e a experiência foi ótima, acredito que este seja um dos principais motivos por ter gostado tanto do filme.

A trama é um pouco longa (133 minutos), talvez um pouco além da conta. Independente disso gostei muito e recomendo! Apesar de ser um filme mais direcionado ao público feminino, isso não significa que "eles" não devem assistir. Outra coisa muito boa no filme é a trilha sonora, inclusive as canções brasileiras.


Ficha técnica

Direção: Ryan Murphy
Elenco:
Julia Roberts, James Franco, Billy Crudup, Viola Davi, Javier Bardem
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Duração: 133 min
Ano de lançamento: 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário