sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kick Ass - Quebrando tudo

Sinopse tirada da internet: "'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Quando uma imagem sua, defendendo alguém contra bandidos, chega na internet, logo vem a fama e novos personagens se juntam a ele nesta verdadeira aventura violenta e de vinganças pessoais. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade."

Comentários:
A sinopse é bem fraquinha mesmo, mas o filme é espetacular!!! Realmente surreal. Ouvi alguns críticos falarem que é o melhor filme do ano, e eu acho que em dezembro também irei concordar com eles.
Um filme diferente. Na verdade a história não é daquelas que acrescenta na vida e nem é aquele filme que te faz pensar, mas é incrível a capacidade dele em prender a atenção. Não é um filme pensativo, mas te faz refletir, com cenas grotescas e forçadas (porém propositais), deixando até um tom irônico no ar e transformando a situação em algo engraçado. O personagem principal é o Dave Lizewski (Aaron Johnson), mas a garotinha Mindy (Chloe Moretz), filha de Damon (Nicolas Cage) rouba a cena em alguns momentos, mostrando uma criança com pensamentos de adulto sanguinário, mas sem perder a inocência da idade, e olha que o filme é bem violento. Se fosse pra chutar o nome do diretor, eu diria Quentin Tarantino com certeza, de tão violento , cômico e irônico que é o filme. Diz a lenda que, por causa do personagem dessa garotinha de 11 anos, nenhum grande estúdio aceitou bancar o filme. Quem pagou foi o diretor e seus amigos, onde na lista se encontra nomes como Brad Pitt.
Por usar criança em cenas violentas, o filme até criou uma certa polêmica, mas pra falar a verdade, esse é o diferencial do filme. Não vi maldade nenhuma nisso. Quebrar os bons costumes é muito bom. Acho que não foi feito pra desmoralizar algo, e sim pra aumentar a imaginação dos quadrinhos (vale lembrar que o filme foi escrito junto com o HQ).
Ficha Técnica:
Diretor: Matthew Vaughn
Atores:
Aaron Johnson
Nicolas Cage
Chloë Grace Moretz
Mark Strong
Christopher Mintz-Plasse
Lyndsy Fonseca
Michael Rispoli
Jason Flemyng
Elizabeth McGovern.

Gênero: Comédia
Duração: 117 min.
Distribuidora: Paramount Pictures

Trailer:

6 comentários:

  1. Esse filme é bom, mas se você considera o melhor filme do ano, sugiro que comece a assistir filmes no Cine Belas Artes na Consolação ou Espaço Unibanco na Augusta.

    ResponderExcluir
  2. E agora que estamos em 2011, posso afirmar: Kick Ass, o melhor filme de 2010!!!
    Sr.(a) anônimo(a), se puder indicar algum filme, ficarei grato.

    ResponderExcluir
  3. O melhor filme do ano? Pelo visto você errou.
    Recomendo vários:http://www.omelete.com.br/cinema/globo-de-ouro-2011-os-vencedores/
    Esses são bons.
    Em especial recomendo: A origem e Cisne Negro, claro que depende do gênero que você aprecia. Como o cinema Belas Artes está fechado, infelizmente. Vá até o Espaço Unibanco, lá são exibidos excelentes filmes.
    Boa diversão!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sr anônimo, que bom que escreveu. Até eu estava ciente de que "Kick Ass" não ganharia nada no Oscar, apenas dei uma opinião. Sei que existe filmes melhores, mas é que este foi o que mais me surpreendeu, por isso mereceu o 'meu' Oscar. "A origem" achei muito bom, um filme pra dar nó nos pensamentos, e seguindo o mesmo ator, gostei muito do filme "a ilha do medo". Mas realmente, o que mais me deixou boquiaberto foi "Kick Ass". Não gosto de seguir a lista do Oscar, acho muito falsa e fora da realidade, mas com certeza tem coisa boa lá, é claro. Filmes que chocam o bem viver da sociedade normalmente ficam de fora dessa lista.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se você notou, mas não me refiro ao Oscar e sim a outro prêmio, Globo de Ouro. Tem mais credibilidade.

    ResponderExcluir