Sinopse tirada da internet:
É 1969. Quando o hotel dos pais de Elliot é ameaçado de despejo, ele oferece a área para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não imagina as enormes proporções que o festival de Woodstock terá. Baseado numa história real.
Comentário:
Imagina uma cidade pacata, com poucos habitantes e sua população nem um pouco interessada em modificar, de repente ser invadida por uma multidão interminável de hippies e afins. É isso que mostra o filme, dando foco apenas para os bastidores do maior festival, ou melhor, o mais revolucionário festival musical. No filme se ouve falar pouco dos cantores que fizeram parte do evento, e talvez esteja aí o diferencial. Não é documentário, e sim um filme. Embora seja uma história real, não podemos esquecer que é um filme.
Chega até ser hilário ver uma rabugenta dona de um hotel aos poucos se entregar e aceitar os hippies e seus costumes. A principio, fez isso apenas para conseguir dinheiro e pagar suas dívidas, mas... (no próprio filme mostra que o dinheiro não estava em questão). Fica claro que os próprios organizadores não tinham o controle da situação, assim como as autoridades locais. Realmente o lugar ficou um caos, sem banheiro, sem alimentação, sem primeiros socorros. As únicas coisas que chegavam ao alcance de todos e em quantidades intermináveis eram os produtos ilícitos em alta naquela época (LSD, maconha e afins).
Em resumo: Acho que se for para ver cenas e histórias reais sobre o festival Woodstock, é melhor procurar por documentários (e é o que vou fazer). Mas se quiser ver um bom filme onde relata uma história real sobre como surgiu e como foi feito o festival, pode ver este filme que é bom.
Diretor: Ang Lee
Elenco: Demetri Martin, Liev Schreiber, Emile Hirsch, Jeffrey Dean Morgan, Paul Dano, Eugene Levy, Dan Floger, Imelda Stauton.
Produção: Ang Lee, James Schamus
Roteiro: James Schamus, baseado no livro de Elliot Tiber e Tom Monte
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Título original: Taking Woodstock
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação: 16 anos
Trailer:
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário