terça-feira, 27 de abril de 2010

Amor sem escala

Sinopse tirada da internet: "Pago para viajar pelos Estados Unidos despedindo funcionários de empresas
em crise, Ryan Bingham sempre se contentou com um estilo de vida desapegado, passado em meio a aeroportos, hotéis e carros alugados. Ele consegue carregar tudo o que precisa em uma mala de mão, é membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir 10 milhões de milhas voadas.

Mas quando o chefe de Ryan, inspirado por uma eficiente e novata funcionária, ameaça mantê-lo permanentemente na sede da empresa, ele se vê entre a perspectiva – ao mesmo tempo aterrorizante e agradável – de ficar em terra firme, contemplando o que realmente pode significar ter um lar."

Comentário:
Por nunca ter casado, faz um tempo que comecei a reparar em pessoas solteiras, meia idade (acima dos 35) e felizes com suas vidas, e esse filme mostra um conflito, que eu vejo muito no meu mundo real. A mesma alegria que existe nos casados, também existe nos solteiros (o que a pouco tempo era até uma vergonha familiar ser solteiro pós 30 anos).
Tem também um diálogo inusitado, onde mostra a contradição de um solteiro por opção numa conversa decisiva com um quase casado. Mostra os dois lados da moeda sem criticar nenhum deles. Muitos acham que as pessoas ficam solteiras por medo de encarar uma relação, ou por uma decepção traumática, mas nos dias de hoje eu vejo no mundo real que não é bem assim. Existe de verdade alegria em relacionamentos sem casamentos.
Mas o que achei interessante foi mostrar a relação feminina, onde era sempre rotulado o homem executivo que viajava a trabalho. Hoje temos mulheres executivas que viajam a serviço, portanto...
Em resumo, um filme interessante, bem feito e gostoso de ver. Tanto pra casais como pra solteiros 'meia idade'.

Elenco:
George Clooney
Vera Farmiga
Melanie Lynskey
Anna Kendrick
Danny McBride

Direção: Jason Reitman
Gênero: Comédia
Duração: 104 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 22 de Janeiro de 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário