quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bar e Boteco Praça Madalena


Entre tantas opções de bares na Rua Aspicuelta, o Bar Praça consegue se diferenciar por três motivos: cerveja em garrafa (que a meu ver é um importante diferencial), música ao vivo e comanda individual.

O ambiente é simples e pequeno, para conseguir uma mesa é necessário fazer reserva ou chegar mais ou menos cedo, caso contrário é difícil conseguir uma mesa livre. O bar tem dois andares, na parte de baixo tem um pequeno palco para a banda e no andar de cima tem mezzanino com varanda.

Os garçons são simpáticos, porém o serviço é um pouco lento. Na última visita (04/04/10), o garçom fechou a comanda na mesa e trouxe a máquina de cartão sem precisarmos ir ao caixa, que geralmente tem fila. Rs

Normalmente nas tardes de sábado e domingo rola uma roda de samba muito boa. Já à noite, rola uma outra banda que toca MPB e pop, é legal porém o repertório não muda muito. É cobrado couvert a partir de R$ 5,00, o valor depende do dia da semana e do horário.

Gosto bastante desse bar, acho animado e recomendo, é uma ótima opção para ir com os amigos.

Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena
Tel.: (11) 3032-7107

terça-feira, 27 de abril de 2010

Frost / Nixon

Sinopse

Por três anos, depois de renunciar ao cargo de presidente dos Estados Unidos, Nixon permaneceu em silêncio. Mas, no verão de 1977, o rígido e perspicaz comandante-chefe deposto aceitou participar de uma entrevista intensa para confrontar as perguntas sobre seu tempo na Casa Branca e o escândalo do Watergate que o levou à renúncia. Nixon surpreendeu a todos ao selecionar Frost como o apresentador a quem iria confessar tudo com exclusividade. Da mesma forma, a equipe de Frost duvidava da habilidade de seu chefe para se segurar. Quando a câmera foi ligada, uma batalha entre os dois começou. Durante a entrevista, cada homem revelou suas inseguranças, egos e uma reserva de dignidade que, no fim das contas, pôs de lado a postura formal em uma exibição impressionante da verdade simples e pura.

Comentários:

Não gosto nenhum pouco da política e da cultura americana, mas confesso que não sou um bom entendedor dessa política. Fui atraído a ver esse filme mais pela curiosidade, e achei muito bom o jeito que foi mostrado os dias que antecederam a entevista de 1977. O caso Watergate (veja vídeo reportagem) é fácil de pesquisar, mas no filme fica mais fácil ainda entender e criticar. A "batalha verbal" em forma de entrevista prende a atenção, fazendo você sempre querer ver o minuto seguinte. E o bom é que os dois, tanto o entrevistado quanto o entrevistador, tentam esconder suas falhas e acabam caindo nelas.
O curioso é que David Frost sempre foi visto como um entrevistador comediante e o ex presidente Richard Nixon sempre como um cara muito esperto, em outras palavras, essa entrevista era para Nixon tirar proveito de Frost e limpar sua imagem. Toda a imprensa americana não gostou da ideia de Frost entrevistar Nixon, e os dias que se passaram a entrevista foram tensos pra todos ois lados. Foi um debate real, onde mostra desde a dificuldade de Frost conseguir dinheiro, depois passando pela 1ª parte da entrevista, onde Nixon detona Frost, e aí na parte seguinte uma bela batalha, onde os dois lados mostram a verdade. Bem, agora para saber como foi essa entrevista, é só assistir Frost Nixon.
Seria interessante passar esse filme no nosso senado, ou em praça pública em Brasília, e ver se tem alguém lá com coragem de enfrentar uma entrevista. Fica aí a dica...rs

Gênero: Drama
Tempo: 122 min.
Lançamento: 06 de Mar, 2009
Lançamento DVD: Jun de 2009
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Universal Pictures Brasil

Elenco:
Toby Jones Frank Langella
Michael Sheen Sam Rockwell
Kevin Bacon Matthew Macfadyen
Oliver Platt Rebecca Hall
Andy Milder Kate Jennings Grant

Direção: Ron Howard
Produção: Tim Bevan,Eric Fellner,Brian Grazer,Ron Howard
Trailer: Clique aqui

Brothers

Sinopse tirada da internet: "Sam (Tobey Maguire) é casado com Grace (Natalie Portman), pai de duas meninas, e está seguindo carreira militar. O irmão mais novo,Tommy (Jake Gyllenhaal), se comporta como um eterno adolescente, com frequencia do lado errado da lei e é incapaz de estabelecer um relacionamento de longo prazo. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro e é dado como morto. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltar ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto. Com a dinâmica da casa alterada, os irmãos terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles."

Comentário:
Muito boa a visão e o foco do filme. Mostra uma rápida passagem pela guerra pra depois focar no complico de quem consegue voltar dela. Na verdade, mostra apenas um tema de um conflito, porque eu imagino que pra quem consegue voltar, a realidade deve ser bem pior do que é retratado no filme, bem mais amplo.
É interessante ver como funciona a mente de uma pessoa perturbada, onde com o mínimo de desconfiança, tudo se torna uma tempestade. Mesmo ninguém fazendo nada de errado, o julgamento interno deixa a maldade prevalecer diante da bondade.
Esse eu coloco na lista dos filmes simples e eficientes.

Elenco:
Natalie Portman
Tobey Maguire
Jake Gyllenhaal
Bailee Madison
Patrick Flueger
Sam Shepard
Mare Winningham
Clifton Collins Jr.

Direção: Jim Sheridan
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 05 de Março de 2010

Curiosidades:
- Refilmagem do longa dinamarquês de 2004.
- Natalie Portman volta a fazer parte de um triângulo amoroso no cinema (como no cultuado 'Closer - Perto Demais').

Amor sem escala

Sinopse tirada da internet: "Pago para viajar pelos Estados Unidos despedindo funcionários de empresas
em crise, Ryan Bingham sempre se contentou com um estilo de vida desapegado, passado em meio a aeroportos, hotéis e carros alugados. Ele consegue carregar tudo o que precisa em uma mala de mão, é membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir 10 milhões de milhas voadas.

Mas quando o chefe de Ryan, inspirado por uma eficiente e novata funcionária, ameaça mantê-lo permanentemente na sede da empresa, ele se vê entre a perspectiva – ao mesmo tempo aterrorizante e agradável – de ficar em terra firme, contemplando o que realmente pode significar ter um lar."

Comentário:
Por nunca ter casado, faz um tempo que comecei a reparar em pessoas solteiras, meia idade (acima dos 35) e felizes com suas vidas, e esse filme mostra um conflito, que eu vejo muito no meu mundo real. A mesma alegria que existe nos casados, também existe nos solteiros (o que a pouco tempo era até uma vergonha familiar ser solteiro pós 30 anos).
Tem também um diálogo inusitado, onde mostra a contradição de um solteiro por opção numa conversa decisiva com um quase casado. Mostra os dois lados da moeda sem criticar nenhum deles. Muitos acham que as pessoas ficam solteiras por medo de encarar uma relação, ou por uma decepção traumática, mas nos dias de hoje eu vejo no mundo real que não é bem assim. Existe de verdade alegria em relacionamentos sem casamentos.
Mas o que achei interessante foi mostrar a relação feminina, onde era sempre rotulado o homem executivo que viajava a trabalho. Hoje temos mulheres executivas que viajam a serviço, portanto...
Em resumo, um filme interessante, bem feito e gostoso de ver. Tanto pra casais como pra solteiros 'meia idade'.

Elenco:
George Clooney
Vera Farmiga
Melanie Lynskey
Anna Kendrick
Danny McBride

Direção: Jason Reitman
Gênero: Comédia
Duração: 104 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 22 de Janeiro de 2010



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Outback - Uma segunda postagem

Já escrevi sobre o Outback, mas como gosto muito e sempre que vou acabo provando bebidas e petiscos diferentes, resolvi fazer uma segunda postagem.

Dessa vez fui com o pessoal do trabalho. Chegamos faltando 5 minutos para acabar o Billabong Hour (Double Drink), porém a garçonete, muito atenciosa por sinal, anotou nossos pedidos contando com o double. Além do chopp, pedimos também uma Gold Coast Rita (marguerita misturada com tequila e ingredientes exclusivos do Outback), muito boa, e como o double, uma Wallaby Darned (frozen de espumante, pêssego, vodka e ingredientes exclusivos do Outback), também muito boa! As meninas pediram caipirinha de morango com saquê e frutas vermelhas.


Finalmente consegui provar a tão falada cebola, adorei! Uma delícia! A porção é bem servida e por isso é bom pedir quando tem mais pessoas para comer, caso contrário, fica um pouco enjoativa. É claro que pedimos também a porção de batata e a maravilhosa costela.


Realmente vale a pena conhecer e provar as excelentes opções do cardápio. O preço é um pouco elevado, porém a qualidade, o ambiente e o atendimento compensam. É uma ótima opção para ir tanto com os amigos como com a família.


Outback - Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 - Piso Térreo - São Paulo - SP