segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Alma Boa de Setsuan


Assisti a peça: "A Alma Boa de Setsuan". A peça ficará em cartaz até dia 04 de outubro no Teatro Tuca.
A personagem principal é interpretada pela Denise Fraga, que na minha opinião, é uma excelente atriz e ficou muito bem no papel, na verdade, nos papéis. A trama tem alguns trechos engraçados, um pouco cansativa, mas vale a pena assistir pela bela atuação dos atores e também pela história, que enfoca sobre a bondade e a maldade. No final, deixa uma pergunta no ar, onde temos que refletir e tirar nossas próprias conclusões.

Sinopse:

A parábola é ambientada na China, onde três deuses descem à Terra em busca de uma alma boa. Ao chegar à província de Setsuan, encontram a prostituta Chen Tê, que é a única pessoa que se dispõe a dar-lhe um teto para dormir. Por sua generosidade, ele conclui ser ela a alma boa que tanto procurava e resolve presenteá-la com uma recompensa em dinheiro, o suficiente para ela comprar uma tabacaria e mudar de vida. Dona de seu próprio negócio, os miseráveis da cidade começam a abusar de sua bondade. Para se livrar dos importunos e exploradores, Chen Tê inventa a existência de um primo, Chui Ta, ela própria disfarçada. Chen Tê desaparece. O sumiço pode ser um golpe e a responsabilidade recai sobre seu primo.

Autor: Bertold Brecht
Direção: Marco Antônio Braz
Adaptação: Marco Antônio Braz e Marcos Cesana
Elenco: Denise Fraga, Ary França, Cláudia Mello, Joelson Medeiros, Maurício Marques, Fábio Herford, Marcos Cesana, Jacqueline Obrigon, Virgínia Buckowski, Maristela Chelala e João Bresser

Teatro TUCA
Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes - São Paulo
Horários: Sex e Sáb às 21h30 e Dom às 19h.
Ingressos: R$ 20,00 (sexta) e R$ 30,00 (sábado e domingo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário