quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Guardião de Memórias por Kim Edwards


Já faz um tempo que li o livro "O Guardião de Memórias" e recomendo!
A história é marcante e prendeu minha atenção do início ao fim. É uma boa leitura, envolvente e emocionante. O romance nos faz pensar como determinadas escolhas podem mudar completamente a vida das pessoas, causando muita angústia e dor. A escritora consegue demonstrar muito bem determinados sentimentos, despertando em alguns momentos "raiva" ou "pena" de alguns personagens.

O livro aborda diversos assuntos, como preconceito, traição, problemas de relacionamento, mentiras, entre outros. É uma história triste e cheia de surpresas, um dos personagens guarda um segredo por muitos anos e com isso sua vida se transforma em um verdadeiro "abismo", interferindo na vida de todos ao seu redor.

Sinopse

Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte - ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário