segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Michael Jackson: This is it

Não vou colocar sinopse e nem outras coisas. Só algumas curiosidades e é claro, meu comentário.

Curiosidades:
O filme é um documentário com cenas gravadas dos ensaios do show e ficará em cartaz por apenas 2 semanas (início 28/10/09). Foi lançado simultaneamente em vários locais (África do Sul, Alemanha, Bélgica, Bolívia, Brasil, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Holanda, Hungria, Noruega, Peru, Polônia, Suíça, Uruguai, Inglaterra e Nova York) com o horário de Los Angeles, onde se encontra o memorial público do MJ ( Nokia Theatre). Li reportagens dizendo que fãs fizeram filas de madrugada para não perder a estréia.

comentário: A história da música apronta mais uma fazendo um mito morrer dias antes do que seria O MAIOR SHOW DA TERRA. Vendo o filme dá para ter uma noção do que seria o espetáculo. Simplesmente a altura do rei do pop. Felizmente os ensaios foram filmados.
Quando soube do filme, achei que seria mais um caça níquel para família Jackson e a indústria áudio visual ganharem rios de dinheiro, mas saí da sala de cinema dançando e cantando. Um filme desse é um belo presente de fim de ano, obrigatório para todos os baixistas, dançarinos e adoradores de um belo som. Alí mostra um MJ sem máscara e sem disfarces, com uma voz maravilhosa (como sempre) e uma coreografia pra qualquer dançarino ficar de boca aberta (e olha que o cara era cinquentão).
O filme abre com "Wanna Be Startin' Somethin" e se você olhar ao redor, todos os espectadores estão no mínimo balançando o pescoço o batendo o pé no ritmo. Por falar em ritmo, vou usar um frase que nosso seguidor Mário Franco sempre diz: " Marcelo D2 ainda está à procura da batida perfeita, e M. Jackson achou faz décadas".
Em "Human Nature" mostra o profissionalismo do rei. Começa com uma versão crua e aos poucos ele vai dando vida a música. O cara realmente era um excelente profissional, ensinando os músicos como tocar com ritmo e emoção. Acho que os "cantores dançarinos" que ainda estão na ativa, como Justin Timberlake, Madonna e outros mais, deveriam ver e aprender com "This is it". Se alguém chegar a 1/10 do que foi MJ, já estará de bom tamanho (e olha que eu sou fã dos shows da Madonna).
Thriller realmente seria um filme dentro do show, e "beat it" e "billie jean" nem vou comentar. Dá pra perceber pela empolgação dos dançarinos (que em algumas partes ficam apenas assistindo) como seria a reação da platéia, se esse show viesse ao público. Mas como eu disse na 1ª linha, "a história da música apronta mais uma..."
Em resumo, retrata um MJ atual, mas com as músicas da época em que ele realmente foi rei (final dos anos 70 e metade dos anos 80), sem escândalos e doenças que renderam manchetes nos anos 90 e 2000. Não é um drama ou um romance sobre a vida dele, e sim um documentário apenas com imagens dos ensaios do show "This is it".
Recomendo assistir esse filme, mas o ideal é se conter nas palmas, pois o normal é a galera do cinema começar a bater palma junto com as cenas do filme. E cuidado se for sair pra dançar depois do cinema, pois você não é o MJ...rsrs

Abraço, e até a próxima.
site oficial: clique aqui
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário