
Comentários
Demorei muito para ver o filme (18 anos - 1992 - 2010), mas acho que acabei vendo na melhor época (pra mim, é claro). Hoje eu gosto muito mais da cena rock Seattle do que nos anos

É muito bacana ver cenas reais do Alice In Chains (banda que tive a honra de assistir o show em SP), ver grudado numa lousa de recado um panfleto do Jane's Addiction", e assim vai. Rock & roll de primeira, e não só de Seattle (exemplo disso é do já citado Jane's addiction).
A história, como está na sinopse, é simples. Moradores de um prédio com seus romances, tentando se firmar na vida. O que impressiona mesmo é a qualidade sonora bem encaixada no filme. Aos bo

Apesar de ter uma historinha bem sessão da tarde, ele nos mostra situações que todo adolescente já passou e, depois de adulto, a velha dúvida entre casar ou não casar. A excelente parte musical entra não como um documentário sobre o Grunge, e sim como complemento da história para aumentar ainda mais a nossa imaginação e relembrar fatos antigos de nossas vidas. Deixa o filme com aquela pitada de pequenas histórias reais e passagens das nossas vidas.
Curiosidades:
- O filme tem participações especiais dos membros do Pearl Jam, do Soundgarden, apresentação do Alice In Chains e uma paródia ao sucesso do Mudhoney Touch Me I'm Sick que, nas guitarras da banda de Matt Dhillon, ficou Touch Me I'm Dick.
- Foi inspirado na morte do cantor Andrew T. Wood.
- O diretor Tim Burton aparece em uma pequena ponta, como um diretor de vídeos.
- O próprio diretor Cameron Crowe aparece em uma ponta, como o repórter que entrevista o personagem de Matt Dillon.
Ficha Técnicas:
Título no Brasil: Vida de Solteiro
Título Original: Singles
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 1992
Estúdio/Distrib.: Warner Home Video
Direção: Cameron Crowe
Trailer em inglês:
Nenhum comentário:
Postar um comentário