
Sinopse tirada da internet:

"
April (
Kate Winslet) e
Frank Wheeler (
Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar."
Comentário:

Quando se atinge o necessário seu grau de motivação pode diminuir, e aí vem o comodismo. Isso acontece na área profissional, pessoal, enfim, em tudo que nos cerca. E foi isso que eu vi no filme. Um chefe de família acomodado com seu emprego, que perdeu aquela ambição que tinha quando era mais jovem, e do outro lado se tem uma dona de casa insatisfeita, que ainda não se acomodou. E aí está o conflito do filme. Não se trata de ambição e traição, e sim de querer alcançar algo mais. Mas o foco do filme não é diretamente a "mesmice pós casamento". O que se vê são as brigas e desentendimento que isso causa, afetando drasticamente um casal que parecia ser ideal, bem ao estilo de vida americano. Não importa os costumes da sociedade, e sim as atitudes das pessoas que vivem nela (isso fica claro nas cenas finais do casal de vizinhos e da corretora do imóvel).
Enredo parecido já foi mostrado (de um jeito diferente) em "
Beleza Americana", e agora o

mesmo
diretor (e marido de
Kate Winslet) repete a dose em "
Foi apenas um sonho". O nome pode parecer que é um romance ou algo sonhador, mas o que se vê é exatamente o contrário, o fim de um romance e de um sonho.
Para caracterizar uma época antiga (década de 50), os atores abusam do uso de chapéus e cigarro. O cigarro naquela época era sinal de status social. Hoje sabemos que é burrice, mas antigamente era sinônimo de glamour, charme, elegância...E é isso que o filme tenta retratar. Um casal jovem, de classe média e com certa elegância.
Mesmo tendo aqui a dupla do
Titanic, não sei como esse filme passou quase que batido pelo cinema brasileiro.

Um excelente filme, onde mostra uma época sem tecnologia, sem celular e Internet, e com vizinhos típicos das décadas passadas(época em que se fazia amizade com vizinhos).
Atuação impecável do casal
Kate/Leonardo DiCaprio. Aliás, mais uma vez
DiCaprio provou que consegue fazer, e bem, qualquer personagem.
Enfim, mais um filme que eu recomendo.
Elenco:
Michael Shannon (John Givings)
Zoe Kazan (Maureen Grube)
Dylan Baker (Jack Ordway)
Keith Reddin (Ted Bandy)
Max Casella (Ed Small)
Max Baker (Vince Lathrop)
Nenhum comentário:
Postar um comentário